Perfil de:
Borandá

Heloisa Fernandes

www.heloisafernandes.com   
Carregando

FACES, piano solo de Heloisa Fernandes, nasceu de um encontro e de um feliz acaso. A pianista e compositora estava em turnê nos EUA e, logo após apresentar-se em Chicago, pela primeira vez, para uma plateia de não mais de vinte pessoas, recebeu do diretor da sala, Thomas Zoells, o convite para a gravação. Ninguém ali presente conhecia seu trabalho ou sua trajetória, mas o fato é que o que aconteceu durante o concerto foi absolutamente transformador para todas aquelas pessoas.

Thomas Zoells relatou que ninguém jamais havia conduzido seu piano Fazioli a sons tão incríveis, e que nem jamais ele havia ouvido, em seu programação, uma sonoridade tão poética e afetiva. Produzir um CD de Heloisa Fernandes tornou-se, então, uma necessidade para Thomas e sua equipe. Um ano após o concerto, Heloisa retornou a Chicago, aceitando o convite de Thomas para a gravação no piano que tanto a havia impressionado e que se tornara a fonte de inspiração para suas novas composições e improvisos. 

FACES revela uma artista que procura uma nova emoção, um novo estado de alma a cada interpretação. Não é à toa que nomeia três faixas do CD de “As Três Graças”, três deusas da mitologia grega: “Aglaia”, “Thalia”e “Euphrosyne”, retratadas por inúmeros artistas ao longo da história e que simbolizam o feminino em sua virtude, força e beleza. Três personagens femininas que representam, respectivamente, a claridade, a fertilidade e a alegria.

O disco abre com uma nova leitura da música “Colheita”, que Heloisa compôs para o percussionista Naná Vasconcelos e com ele a gravou em seu primeiro álbum, Fruto. Nesta nova versão, a obra ganha um solo em homenagem ao mestre, seguido da melodia de “Caicó”, versão improvisada do folclórico brasilero.

Os três “Rios” que atravessam a música de Heloísa e que fecham o disco - “Reflexos”, “Correntes” e “Abraços” - são improvisações entremeadas por um “Mergulho” profundo da pianista nas sonoridades do piano .

Heloisa Fernandes traduz seu solo em FACES nas seguintes palavras: uma alma feminina e sua paixão pela música.

Música

Loja

Produtos do Artista

voltar Próximos
Newsletter

Preencha os campos abaixo para receber a Newsletter do Borandá

Genero: Enviar Cancelar