Loja

Canto para Aldebarã | boranda.com.br

Thamires Tannous

Por Apenas

R$ 27,90

Adicionar à cesta

Compartilhe este produto:

  • Recomendar no Facebook

Descrição do Produto

Thamires Tannous - Canto para Aldebarã 
 
Natural de Campo Grande (MS), a cantora e compositora Thamires Tannous apresenta seu álbum de estreia, "Canto para Aldebarã". A obra encanta por se apresentar como proposta singular no cenário da música brasileira contemporânea. 
 
As 11 músicas do CD atravessam os diferentes universos que ajudaram a compor a história da cantora, desde sua descendência libanesa até sua essência tipicamente brasileira. Grande parte das canções foi criada sobre ritmos e melodias árabes, o que dá ao disco um caráter inédito. Nove das canções são de autoria de Thamires, incluindo parcerias com importantes letristas como Luiz Tatit, Kléber Albuquerque, Estrela Leminski e o português Tiago Torres da Silva. 
 
Composições que falam de amor, natureza e vida moderna passeiam por pandeiros e derbaques, violões e violinos, acordeons e guitarras, djembes e daffs. Tudo isso amarrado pela delicada e intensa voz da cantora, que traz em sua sensibilidade um estímulo a conhecer mais do que há em nossas próprias raízes. 
 
O disco conta com a participação de músicos como Dante Ozzetti, Ivan Vilela, Toninho Ferragutti, Sérgio Reze, Ricardo Herz e William Bordokan. 
 
 
A produção e os arranjos do trabalho são assinados por Dante Ozzetti, músico e arranjador que já contribuiu com nomes como Itamar Assumpção, Duofel, Ceumar e Ná Ozzetti, dentre outros artistas. Dante possui dois Prêmios Sharp de Melhor Arranjador e Melhor Disco (“Ná Ozzetti” e “Ná”), foi vencedor do III Prêmio Visa de MPB – Compositores (2000) e classificou-se em segundo lugar no “Festival Cultura - A Nova Música do Brasil” (TV Cultura, 2005), com “Achou!”, em parceria com Ceumar e Luiz Tatit. 

Track List
 
1. Canto para Aldebarã (Dante Ozzetti / Kléber Albuquerque)
2. Gramática do Mar (Thamires Tannous / Tiago Torres da Silva)
3. Já Deu (Thamires Tannous / Luiz Tatit)
4. Delicadeza (Thamires Tannous / Edson Penha)
5. Xerazade 2.0 (Thamires Tannous / Peter Mesquita / Kléber Albuquerque)
6. Terra de Sonhos (Almir Sater / Renato Teixeira)
7. Mareio (Thamires Tannous / André Turtelli Poles / Liene Saddi)
8. Rio-coração (Peter Mesquita / Thamires Tannous / Edson Penha)
9. Mar de Ló (Thamires Tannous / Ellen Fernandes)
10. Lar (Thamires Tannous / Edson Penha / Ellen Fernandes)
11. Ressaca (Thamires Tannous / Estrela Ruiz Leminski)

Informações Adicionais



Voltar Contato

Lançamentos

voltar Próximos
Newsletter

Preencha os campos abaixo para receber a Newsletter do Borandá

Genero: Enviar Cancelar