Loja

Galope - Chico Saraiva e Daniel Murray | boranda.com.br

Chico Saraiva e Daniel Murray

Por Apenas

R$ 27,90

Adicionar à cesta

Compartilhe este produto:

  • Recomendar no Facebook

Descrição do Produto

 

“O violão brasileiro amadureceu muito nos últimos 20 ou 30 anos, ganhou novas cores, novos intérpretes e criadores. Podemos afirmar categoricamente, hoje em dia, que o violão exprime o que de melhor há na música instrumental brasileira.

Nas últimas décadas, as fortes presenças de artistas violonistas como Raphael Rabelo, Egberto Gismonti, João Bosco e Guinga, entre outros, ajudaram a pavimentar o caminho pra toda uma geração de novos criadores. O talentoso Chico Saraiva une forças com Daniel Murray pra nos presentear com um belíssimo CD quase inteiramente autoral onde a imaginação e inspiração são fecundas.

Nossos tradicionais gêneros, como o samba, baião, valsa, modinha e choro, são revisitados com eloquente versatilidade, sofisticação harmônica e grande inspiração melódica. Do pulsante Galope à cativante Três tardes de lua, passando pelo elitizado Coco, o eletrizante Martelo e a divertida Saraivada – entre outros belíssimos temas – os dois artistas tecem uma tapeçaria que une o norte ao sul do país, com uma brasilidade de nos deixar admirados e orgulhosos.”

Sérgio Assad

“O duo de violões revela a essência dessas composições de uma maneira completamente transparente. Mesmo que muitas delas sejam, na origem, canções, essa versão violonística mostra cada peça por um outro viés, um mergulho mais profundo na alma das melodias criadas por Chico Saraiva.

Aqui, nos arranjos criados pelo duo, tudo é igualmente valorizado: solos, harmonias, improvisos e contrapontos aparecem muito bem dosados, cada evento no seu tempo e lugar, resultando em uma sonoridade cativante. O CD Galope, do Duo Saraiva-Murray é sem dúvida uma contribuição ímpar para o repertório do violão brasileiro.”

Paulo Bellinati

Informações Adicionais


Voltar Contato

Lançamentos

voltar Próximos
Newsletter

Preencha os campos abaixo para receber a Newsletter do Borandá

Genero: Enviar Cancelar