Loja

Todo Mundo Quer Amar | boranda.com.br

Zé Paulo Becker e Marcos Sacramento

Por Apenas

R$ 27,90

Adicionar à cesta

Compartilhe este produto:

  • Recomendar no Facebook

Descrição do Produto

 

Todo mundo quer amar, um álbum que celebra as parcerias. Canções que nasceram nas mãos de Zé Paulo Becker e na pena de Paulo César Pinheiro para ganhar vida no violão de Zé Paulo e na voz de Marcos Sacramento. Três vértices da cultura brasileira formando um trio de grandes – e múltiplos – talentos. 

A ideia original de Zé Paulo era registrar algumas composições inéditas para colocar na internet. Produção entre amigos logo pensou na voz de Sacramento, convite imediatamente aceito. A seleção inicial, feita pelos dois, tinha um forte traço em comum: todas tinham letra com a assinatura de Paulo César Pinheiro. Ali nascia a ideia de um disco. 

Músicas de amor. Todas as 14 canções falam sobre o sentimento em tons variados. O tema universal é terreno fértil para o hábil letrista criar novas poesias. E elas chegam nas formas livres de sambas e suas vertentes. “Escuta o samba, chega pro samba, entra no samba, vem”, convidam de cara com intimidade e propriedade. Essas credenciais os três conhecem bem, estão em casa. Seja em arranjos que juntam uma verdadeira orquestra popular ou no intimismo da voz, do violão e do piano. 

Marcos Sacramento é intérprete notório de vários sambas, mas seu repertório é amplo e abrange várias bossas brasileiras. Virtuose no violão, Zé Paulo Becker foi conquistado pela linguagem da música popular enquanto planejava se dedicar a um repertório erudito. Paulo César Pinheiro é poeta nato, compositor compulsivo, acumulando um dos maiores – e melhores – acervos de letras na música brasileira contemporânea. 

O time convidado para agregar e executar esses arranjos é digno de qualquer seleção campeã. Além do próprio Zé Paulo Becker (violão e arranjos), traz Rogério Caetano no violão de sete cordas, Leandro Braga no piano, Bebê Kramer no acordeom, Márcio Almeida e Luciana Rabello revezando o cavaquinho. O naipe de sopros junta Humberto Araújo, Fabiano Segalote, José Arimatéa, Silvério Pontes e Rui Alvin. A cozinha fica com Pedro Aune no baixo acústico e nas percussões passam Flavinho Miúdo, Bernardo Aguiar, Paulino Dias e Marcelinho Moreira. 

Todo mundo quer amar traz o samba popular em linhagem sofisticada. A poesia precisa de Paulo César, o violão elegante de Zé Paulo e a interpretação explosiva de Sacramento: um encontro que não tem chance de erro e nem dúvidas. “Moço com molejo e moça com cintura bamba / E quem é de fora até pára para admirar”. A gente samba junto. 

Por Beto Feitosa

Tracks:
01 A Gente Samba (Zé Paulo Becker/Paulo Cesar Pinheiro)
02 Remendo (Zé Paulo Becker/Paulo Cesar Pinheiro)
03 Dois Lados (Zé Paulo Becker/Paulo Cesar Pinheiro)
04 Coisa Fugaz (Zé Paulo Becker/Paulo Cesar Pinheiro)
05 De Madrugada (Zé Paulo Becker/Paulo Cesar Pinheiro)
06 Coisa de Amador (Zé Paulo Becker/Paulo Cesar Pinheiro)
07 Sem Rumo (Zé Paulo Becker/Paulo Cesar Pinheiro)
08 Quem Ama (Zé Paulo Becker/Paulo Cesar Pinheiro)
09 Clube Democráticos (Zé Paulo Becker/Paulo Cesar Pinheiro)
10 Temperamento (Zé Paulo Becker/Paulo Cesar Pinheiro)
11 Conformação (Zé Paulo Becker/Paulo Cesar Pinheiro)
12 Gota de Ouro (Zé Paulo Becker/Paulo Cesar Pinheiro)
13 Sistema (Zé Paulo Becker/Paulo Cesar Pinheiro)
14 Convés (Zé Paulo Becker/Paulo Cesar Pinheiro)

Informações Adicionais








Voltar Contato

Lançamentos

voltar Próximos
Newsletter

Preencha os campos abaixo para receber a Newsletter do Borandá

Genero: Enviar Cancelar